ARede nº 80 – maio de 2012
CAIU NA REDE
Os assuntos mais comentados no portal ARede Online
Acessibilidade
Gostaria muito de receber material gratuito referente a libras pois estou estudando e me aperfeiçoando para trabalhar com crianças surdas. E, como já pago o curso de libras, não sobra muito para aquisição de material didático.
Patrícia Calejon Fer
UCA
É salutar que as entidades governamentais venham investindo na inclusão das TICs na escola. Que os professores sejam preparados para o uso adequado dos equipamentos, como um meio para enriquecer o processo ensino aprendizagem.
Maria Chaddad
MANDEM PRA CÁ
Somos do setor de Educação Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro e contamos com dez Institutos Superiores, dos quais três são de Tecnologia da Informação. Gostaríamos de solicitar o recebimento da revista para tais institutos e nossa diretoria.
Themis Aline
Coordenadora do Núcleo de Projetos, Pesquisa e Extensão de Educação Superior
Nuppe/Desup/Faetec
Rio de Janeiro (RJ)
Sou docente do Senac-MS da cidade de Três Lagoas e gostaria que a instituição recebesse a revista. É uma instituição de ensino sem fins lucrativos.
Eliana Luiza Dias
Senac-MS
Três Lagoas (MS)
Esses dias me deparei na internet com algumas matérias da revista. As matérias são interessantes e posso usar nos cursos oferecidos no “meu” telecentro e em debates que realizamos. Visitando o site pude perceber que a revista pode ser distribuída gratuitamente a centros de acesso coletivo ligados a projetos de inclusão digital, social e cultural: telecentros, infocentros, pontos de cultura, bibliotecas, escolas entre outros. Então gostaria de saber mais informações: a distribuição é realmente gratuita? Meu telecentro pode receber?
Marcos Rodrigues Santos
Telecentro Comunitário Itaobim
Itaobim (MG)
Sou funcionário da Universidade Federal de Minas Gerais, no Departamento de Física onde sou técnico, e também sou voluntário na Obra Kolping do Brasil, onde ocupo o cargo de diretor nacional de Juventude. Conheci a revista através de um amigo e gostei muito. Gostaria de recebê-la também.
Erick de Souza Ávila
Belo Horizonte (MG)
Sou coordenador estadual do programa de inclusão digital do Banco do Brasil, cuja coordenação atualmente está com a Fundação Banco do Brasil (FBB). Solicito o envio periódico de exemplar da revista para poder realizar divulgação do conteúdo dentro do setor onde trabalho, que cuida de políticas de desenvolvimento sustentável.
Carlos Theiss Neves
Analista do setor de
Desenvolvimento Regional Sustentável do Banco do Brasil
Salvador (BA)
FOI MAL
Na matéria “A rede do saber” (edição 79, de abril de 2012), sobre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, cometemos dois erros. O nome de uma das ferramentas desenvolvidas é Arthron, e não Arphron. E o projeto tem recursos do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e não do CPqD.
{jcomments on}