Esquenta debate na internet sobre inovação na escola

Faltando três meses para o 5º Congresso Internacional EducaRede, da Fundacão Telefônica, em Madri, 2.300 inscritos, de 30 países, intensificam o debate sobre inovação na escola se intensifica em canais como Facebook, Twitter e na própria página do Congresso na web.

17/08/2009 – O Brasil já contribuiu com mais de 30 experiências para os debates sobre inovação na escola, objeto do 5º Congresso Internacional EducaRede, que será promovido pela Fundacão Telefônica, em Madri, de 26 a 28 de novembro. No começo de agosto, o perfil oficial do Congresso no Facebook se aproximava dos 400 fãs, enquanto a conta do Twitter superava os 160 seguidores. No Brasil, as mensagens estão sendo redirecionadas para o Twitter do EducaRede, com mais de 1450 seguidores.

O Brasil, que é o país convidado do evento neste ano, já confirmou as presenças de quatro conferencistas: os educadores Roseli de Deus, da Universidade de São Paulo; Nelson Pretto, da Universidade Federal da Bahia; Rogério da Costa, do Laboratório de Inteligência Coletiva da Pontifícia Universidade Católica-SP e Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, também da PUC-SP, do Programa de Pós-Graduação em Educação.

O país vai levar a experiência da área pública com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como o Portal do Professor, o Núcleo de Tecnologia Educacional e os Laboratórios Móveis (Classmates), a fim de mostrar como está o uso da internet na escola pública.

O Congresso prevê a realização de fóruns, a partir de setembro, para educadores, pais e alunos, com a finalidade de antecipar as discussões do evento presencial. As inscrições para o evento virtual estão abertas desde já e são gratuitas, podendo ser feitas através do próprio portal (www.educarede.org.br).