Da redação
28/05/2013 – A Intel divulgou ontem (27) a lista das startups que concorrem às oito vagas do YouNoodle Camp, que acontece de 1º a 25 de julho, em São Francisco, nos Estados Unidos. São mais de 70 empresas da América Latina, sendo dez brasileiras.
Agora, elas passam por seletivas locais (a brasileira deve ser concluída ainda hoje, 28). No encontro de julho, os representantes de oito empresas receberão treinamento para desenvolver e apresentar suas ideias na final do Desafio. Os três melhores projetos ganharão uma viagem pelo Vale do Silício, nos EUA, e até US$ 100 mil em prêmios.
Conheça, abaixo, as brasileiras:
Can Game – usando a tecnologia Kinect Mobile, disponível em celulares com Windows Phone 7, o programa procura auxiliar no tratamento do autismo, ampliando o desenvolvimento cognitivo e reduzindo a agitação, agressividade e irritabilidade das crianças com autismo.
Carona – um aplicativo que encoraja as pessoas a pegar e oferecer caronas, a partir de um sistema de recompensas.
Domotic Center – a empresa cria produtos de automação doméstica, para conforto, segurança e sustentabilidade do lar. Permite controlar celulares, tablets, computadores e qualquer outro aparelho doméstico.
Eadbox – plataforma de de comércio eletrônico para cursos online. Tem como meta atender a demanda corporativa. A ferramenta permite criar materiais educaionais, em ambiente customizável.
Gloriosos – desenvolveu um sistema para analisar fluidos e gases a partir de seu índice de refração, a partir de método patenteado pela Unicamp. Permite analisar a qualidade dos combustíveis usados por um motor.
Great on Me -ferramenta de compras online de roupas, que evita comprar por enganos peças de tamanhos diferentes do corpo do usuário.
Já entendi – startup com foco em educação, criou um portal para alunos do ensino médio, pré-vestibulandos e em fase de prestar o Enem. O site tem aulas em vídeo, projetadas para serem mais interessantes que as vídeoaulas habituais.
Lab Synapse – a empresa tem um software homônimo, gratuito e online, de administração de projetos científicos. Voltado para cientistas e pesquisadores, permite encontrar parceiros de projeto, a oferta de produtos e coleta a opinião dos usuários sobre produtos.
MyWeenkel – espécie de rede social de comércio eletrônico, permite que pessoas anunciem não apenas seus produtos, como também o que desejam adquirir, trocar ou doar.
Tawboard – desenvolveu uma lousa digital de segunda geração. Funciona como uma lousa comum, mas, em vez de giz, usa uma caneta digital. O sistema é conectado à rede.