Consegi debate software livre e governo eletrônico

Congresso, que terá palestras também sobre inclusão digital, acontece entre 13 e 15 de agosto.

Da redação

22/07/2013 – Acontece em Brasília, entre 13 e 15 de agosto, o 6º Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi). O evento, realizado desde 2008, debate temas sobre política e gestão de tecnologias em software livre e também de inclusão digital.

Entre as palestras haverá a da secretária de inclusão digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto. Ela vai expor o projeto Cidades Digitais, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A secretária afirma que o projeto visa possibilitar o avanço qualitativo e a consolidação de uma cultura digital. Também acontece o debate “Inclusão Digital e Cidades Digitais: Ângulos de Convergência”.

O Marco Civil da Internet também será debatido, com presença do relator do projeto de lei na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon, do professor da UFABC Sérgio Amadeu e Gilberto Gil. A Aplicação de Software Livre nas Escolas Públicas Brasileiras, O PNBL e a Infraestrutura de Rede para as Cidades Digitais, e O Futuro da Adoção do Software Livre são outros temas de palestras que acontecem no evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Quem deseja participar de oficinas, que oferecem mais de mil vagas, é possível se inscrever aqui.