Cursos do Senac a distância, gratuitos, em 13 estados

Serão oferecidas mais de 3.300 vagas para cursos técnicos. Inscrições até 21 de setembro, às 20h.

 
06/08/2014 – O Senac abriu inscrições para cursos EAD ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) em 13 Estados do Brasil. Os cursos e as vagas disponíveis podem ser consultados no Edital publicado no Portal EAD www.ead.senac.br/cursos-gratuitos. Os interessados podem optar entre oito capacitações, todas com início no dia 20 de outubro, nos turnos da manhã, tarde ou noite, dependendo do curso e Polo escolhido.
 
Ao total, serão oferecidas 3.353 vagas, para os cursos Técnicos em Logística, Marketing, Recursos Humanos, Administração, Qualidade, Transações Imobiliárias, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
 
As inscrições estão abertas no site www.ead.senac.br/cursos-gratuitos/ até o dia 21 de setembro de 2014, às 20h. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher entre os 51 Polos do Senac para a realização dos momentos presenciais. A seleção será realizada por ordem de inscrição do candidato por Polo e por curso e a matrícula é efetivada mediante entrega da documentação exigida.
 
A divulgação dos selecionados será realizada no dia 22 de setembro e o candidato terá até o dia 26 de setembro para realizar a entrega da documentação. Já os suplentes, caso haja vaga, serão chamados entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro.
 
Poderão participar do Processo Seletivo pessoas com renda declarada de até dois salários mínimos federal per capita na condição de alunos matriculados – ou egressos da educação básica – ou trabalhadores empregados ou desempregados.
 
Programa Senac de Gratuidade (PSG) – é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.
 
O PSG é voltado para pessoas de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio, por exemplo. (Assessoria de imprensa)