Da redação, com assessoria de imprensa
18/09/2013 – A presidente Dilma Rousseff acolheu a proposta do presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, para inclusão dos tablets entre os produtos beneficiados pelo Programa Minha Casa Melhor.
A decisão foi tomada na tarde de terça-feira (17), durante reunião de reavaliação da iniciativa, realizada no Palácio do Planalto, com a participação de ministros, parlamentares e de representantes de organizações empresariais.
Na ocasião, Barbato apresentou o crescimento das vendas de notebooks, já incluídos no programa. Segundo ele, o Programa Minha Casa Melhor tem sido um importante alavancador para as vendas de notebooks, produto fundamental para a inclusão digital da população, assim como será para os tablets a partir de agora.
O programa Minha Casa Melhor oferece financiamento a beneficiários do programa de moradia popular Minha Casa, Minha Vida. Já tem itens de informática entre as possíveis aquisições. No caso de compra de computadores de mesa e notebooks, por exemplo, permite financiamento dentro do limite de R$ 5 mil por participante.