Dilma ressalta que operadoras têm que cumprir regras de qualidade da internet

Em sua coluna semanal, a presidente também lembra que o preço da banda larga caiu pela metade.

Do portal Tele.Síntese

20/12/2011 – A presidente Dilma Rousseff, em sua coluna semanal – Conversa com a Presidenta – abordou hoje o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) – e assinalou que a Telebras vai levar a conexão rápida também para a Amazônia, onde as empresas de telefonia ainda não oferecem o serviço. Afirmou ainda que seu governo reduziu à metade o preço médio das assinaturas, que antes era de R$ 70,00 e agora está em R$ 35,00, para uma velocidade de 1 Mbps.

Assinalou que a meta é fazer com que a banda larga esteja disponível em todos os municípios brasileiros até 2014 e  pretende elevar para 60% o total de casas com acesso rápido à web. “Eu gostaria de dizer que vamos dar atenção especial também à questão da internet no campo. Em abril, a Anatel vai fazer um novo leilão para permitir que todas as áreas rurais do Brasil contem com serviços de telefonia e conexão à internet. Vamos, inclusive, conectar 100% das escolas rurais”, completou

Ressaltou a recente aprovação pela Anatel das novas regas de qualidade para banda larga fixa e móvel. “Agora, as empresas terão que oferecer conexões de internet com a velocidade efetivamente contratada”, concluiu. (Da redação)

{jcomments on}