27/09/2011
Do Tele.Síntese
Um relatório divulgado pela Ericsson nesta terça-feira (27) mostrou que dobrar a velocidade da banda larga pode aumentar em 0,3% o PIB de um país. A porcentagem equivale a cerca de US$ 126 bilhões da média do PIB dos 33 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) pesquisados, que não inclui o Brasil, em estudo feito em parceria com a consultoria Arthur D. Little e pela Universidade de Tecnologia de Chalmers.
“A banda larga tem o poder de estimular o crescimento econômico ao proporcionar eficiência para a sociedade, empresas e consumidores”, disse Johan Wibergh, Vice-Presidente Mundial de Redes da Ericsson, em discurso durante o Fórum Mundial de Banda Larga 2011, em Paris. No ano passado, o mesmo estudo concluiu que um aumento de 10 pontos percentuais na velocidade média de conexão elevaria em 1% o PIB de um país.
“Esperamos um grande aumento da estimativa atual de 1 bilhão de pessoas com acesso à banda larga para cerca de 5 bilhões em 2016, das quais a maioria terá banda larga móvel”, afirmou Wibergh, segundo comunicado da fabricante de equipamentos.
{jcomments on}