Encontro no MASP debate o uso da tecnologia por crianças e jovens

Em 28 de novembro, responsável pela pesquisa Gerações Interativas comenta seus resultados e a necessidade de políticas de inclusão digital.

21/11/2012 – Acontece na próxima quarta-feira (28) o encontro Gerações Interativas, no Museu de Arte de São Paulo (Masp). O evento, organização pela Fundação Telefônica, vai debater os resultados da pesquisa homônima, que procura entender como crianças e adolescente vêm usando as novas tecnologias.

O início será às 14h30. Às 15h será feita a abertura oficial, com discurso de Françoise Trapenard, presidente da Fundação Telefônica. Depois, às 15h15, a professora Dra. Brasilina Passarelli, coordenadora da Escola do Futudo da Universidade de São Paulo (USP), explicará em detalhes as descobertas da pesquisa.

Às 15h45 terá início a palestra Políticas de Inclusão Digital, de Lygia Puppatto, secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações. Às 16h15 acontece o debate “O impacto do uso das tecnologias na vida de crianças e adolescentes”, com mediação de Sérgio Pompeu, do Portal de Educação Estadão.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas é preciso se inscrever enviando um email para fundacaotelefonica.br@telefonica.com, ou pelo telefone (11) 3035-1997. As vagas são limitadas.

Confira aqui os resultados da pesquisa.