Do Tele.Síntese
20/06/2011 – Cerca de 60 organizações civis que participam da campanha nacional “Banda larga é um direito seu” promovem um tuitaço amanhã, dia 21. A ação, que também denuncia o favorecimento das empresas de telecomunicações no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), coincide com a inauguração dos perfis da Campanha no Facebook e no Twitter.
A mobilização está prevista para acontecer entre 16h e 17h, quando os participantes devem encher o Twitter do Ministério das Comunicações (@MiniComBrasil) e do ministro Paulo Bernardo (@Paulo_Bernardo) com frases como “#MinhaInternetCaiu… caiu nas mãos das teles!” ou “Plano Nacional de Banda Larga na mão das teles ninguém merece”.
A campanha já contou com manifestações simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, em abril. A preocupação das organizações é com os desdobramentos da negociação das teles com o governo federal – dentro do novo Plano Geral de Metas de Universalização – e as consequências sobre a massificação da internet no país.