Da redação
03/06/2013 – A equipe Flying Ship, formada por alunos do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada (LTIA), da Faculdade de Ciências (FC) da Unesp de Bauru, está na final da Imagine Cup 2013. A equipe é composta por André Rodrigues, Diego Sato, Felipe Minutti (os 3 estudantes de Design) e Pedro Cavalca (estudante de Ciência da Computação), todos da Unesp de Bauru, e têm orientação do professor Eduardo Martins Morgado.
A final da Imagine Cup acontece em 8 de julho e, neste ano, será realizada na cidade de St. Petersburg, na Rússia. O projeto, chamado de Callvenient, é um aplicativo para Windows 8 e Windows Phone 8 capaz de compreender quando as pessoas não podem ser interrompidas.
Quando alguém tentar entrar em contato com um usuário durante um evento importante, o Callvenient informará a quem liga que o usuário está ocupado e oferecerá opções para agendar a ligação para mais tarde, ou usar outro meio de contato, como SMS ou e-mail.
“Centenas de aplicativos nos conectam às pessoas com que nos importamos. E alguns deles são realmente inteligentes e personalizados, mas a forma como ligamos uns para os outros não tem mudado muito desde o tempo em que usávamos celulares ‘tijolão’”, diz Diego Sato da equipe Flying Ship.
“Estamos entusiasmados e ansiosos para apresentar nosso trabalho na final mundial. Participar de uma competição como essa é uma experiência fantástica. Será uma honra representar nosso Brasil e ter o LTIA e a Unesp nos apoiando”, complementa Pedro Cavalca, também integrante do grupo.