Evento no Memorial da América Latina debate o livro digital

Mesa-redonda com Mempo Giardinelli e José Castilho Marques Neto acontece dia 24 de outubro, às 19h30.

23/10/2012 – Amanhã, quarta-feira (24) acontece a mesa-redonda “O Livro Digital e os Programas de Incentivo à Leitura” na Biblioteca Latino-Americana do Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento começas às 19h30 e terá participação de Mempo Giardinelli, escritor e jornalista argentino, e José Castilho Marques Neto, diretor-presidente da Editora Unesp.

O encontro pretende discutir os desafios que o livro digital impõem e as políticas públicas de fomento ao livro e à leitura, especialmente as propostas político-pedagógicas que foram implementadas na Argentina, válidas para toda a América Latina, é um dos temas que será debatido.

Escritor e jornalista argentino, exilado no México entre 1976 e 1984, Mempo Giardinelli, quando voltou ao seu país natal, fundou e dirigiu a revista “Puro Cuento” (1986-1992). É autor de novelas, livros de contos e ensaios, e escreve regularmente em jornais e revistas da Argentina e de outros países. Publicou artigos, ensaios e contos em meios de comunicação em quase todo o mundo.

Doutor em Filosofia pela USP e professor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Câmpus de Ararquara, José Castilho Marques Neto é diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp. Especialista em editoração universitária, foi Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, vinculado aos Ministérios da Cultura e da Educação, de agosto de 2006 a abril de /2011.

A apresentação e mediação é de Victor Barrionuevo, proprietário da editora Librería Española. A entrada é franca e não é necessária inscrição prévia (serão emitidos certificados de presença).

Informações: (11) 3823-4780 e eventoscbeal@memorial.sp.gov.br