18/10/2012 – A 6ª edição do Prêmio ARede acontece dia 29 de outubro no auditório do Instituto Itaú Cultural, em São Paulo. A entrada é franca. Além de representantes de organizações não governamentais e da sociedade civil, já confirmaram presença a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, o diretor da Ancine, Glauber Piva, e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).
Com a proposta de reconhecer, divulgar e estimular ações de inclusão social que envolvam as TICs, o Prêmio ARede 2012 abrange três categorias: setor público, setor privado e terceiro setor. Concorrem o troféu iniciativas nas áreas de internet, rádio, vídeo e outros meios multimídia, de qualquer parte do país, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, governos de todas as instâncias, fundações, institutos e empresas.
Em seis anos de existência, o Prêmio ARede já reuniu mais de mil projetos. A premiação dá visibilidade ao trabalho de ativistas anônimos, subsidia a formulação de políticas públicas e fortalece iniciativas que recebem apoio do setor privado. Além dos premiados em cada categoria, o Prêmio ARede elege a Personalidade do Ano, homenageando um profissional ou uma profissional que tenha se destacado pelo empenho em fazer avançar a inclusão digital no país.
Prêmio ARede 2012
Quando: 29 de outubro, 19h
Onde: Instituto Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, São Paulo – SP
Inscrição: Grautita. Confirme presença pelo email edna@bitsocial.org.br
Informações: (11) 3129-9928