08/09/2011
A Fundação Telefônica e a Vivo estão promovendo o Ciclo de Novas Profissões, uma série de sete encontros, que vão identificar profissões do futuro. O projeto pretende colocar pessoas que atuam em diversas áreas de trabalho proporcionadas pelas tecnologias de informação e comunicação (TICs) em contato com diferentes públicos, como jovens estudantes universitários, alunos de escolas públicas e privadas, participantes de ONGs.
Os encontros serão realizados no formato de rodas de conversa. No primeiro deles, dia 15 de setembro, em São Paulo, estarão Felipe Fonseca (Rede MetaReciclagem, coletivo Desvio, blog Lixo Eletrônico, da plataforma Rede//Labs, projeto Ubalab e coletivo editorial MutGamb), Mario Teza (Projeto Software Livre do Rio Grande do Sul, Brasil Projeto Software Livre; Hypatia; Associação Software Livre.org), Bob Wolheim (Sócio-Diretor da Brand Conversations) e Carla Mayumi (sócia da empresa de pesquisas Box 1824).
Os encontros vão subsidiar a política de investimentos da Fundação Telefônica em projetos direcionados ao público jovem. As incrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro, pela internet, no endereço www.novasprofissoesft.ning.com . As rodadas de conversa também serão transmitidas neste link.
O Ciclo de Novas Profissões ocorrerá em Belém, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. O último encontro acontecerá na Campus Party 2012, em São Paulo, no mês de fevereiro. (Informações da assessoria de imprensa)
{jcomments on}