Fundação Telefônica lança campanha na Internet contra o Trabalho Infantil

Realizada através das redes sociais, a mobilização pretende ser a maior de todas ligadas ao tema do trabalho de crianças em todo o mundo

Com o objetivo de promover uma mobilização contra o trabalho infantil na América Latina, o instituto organizou, através das redes sociais, a Mobilização, que pretende ser a maior de todas já realizadas. A campanha, que teve início na Colômbia, por meio do site http://www.yodigoaquiestoy.com/, se espalhou por toda rede e hoje já conta com a participação de mais de 31 mil pessoas, que postaram suas fotos e assinaturas como forma de unir-se à causa.

Segundo nota divulgada à imprensa: “a campanha combina aplicações virtuais com mensagens reais, fotos que  convidam à reflexão e a manifestação de apoio para que crianças latino-americanas que vivem a realidade do trabalho infantil deixem de trabalhar e tenham mais oportunidades de estudar para ter um futuro melhor”. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) hoje são 115 milhões de crianças (sendo 14 milhões na América Latina) que estão expostas a trabalhos de alto risco em todo o mundo.  

Tudo isso faz parte de uma preocupação já existente da Fundação Telefônica vem contribuindo, com o programa Pró-Menino, para a erradicação do trabalho infantil, beneficiando até o final de agosto de 2010  mais de 184.000 crianças, em 13 países da América Latina. No Brasil, mais de 9 mil crianças e adolescentes participam de projetos de combate ao trabalho infantil por meio do Pró-Menino.

Os internautas interessados podem acessar a campanha de três maneiras: pelo site www.fundacaotelefonica.org.br, por  meio do portal Pró-Menino www.promenino.org.br ou, via Twitter, pelo http://twitter.com/FTelefonicaCO