Gravações em WhatsApp levam histórias para crianças de abrigos

30/04 - Quem quiser contribuir com o projeto Mensagens de Ninar poderá ir à livraria PanaPaná até sexta-feira (2/5) ou à Saraiva a partir de terça-feira (6/5) e ler um trecho de um dos livros à disposição.

30/04/2014 – A Casa da Criança de Santo Amaro realizará uma ação especial para as crianças que abriga, em parceria com livrarias de São Paulo. Os visitantes dessas lojas poderão doar leituras de histórias infantis por meio de gravações feitas com o aplicativo gratuito de celular WhatsApp.

Trata-se do projeto Mensagens de Ninar, idealizado pela agência Mood, que tem como intuito levar um pouco de carinho e leitura a crianças abrigadas por instituições e promover iniciativas que proporcionam oportunidades de convivência familiar e comunitária para essas crianças, como é o caso do programa de Apadrinhamento Afetivo. As narrações, feitas nas próprias livrarias, serão gravadas como mensagem de voz, unidas e transformadas em um audiolivro. Em vários, na verdade. Esses livros serão “tocados” para as crianças do abrigo antes de dormirem, remetendo ao hábito entre pais e filhos. A cada dia uma nova história é contada, com vozes de pessoas diferentes.

Quem quiser participar, poderá ir à livraria PanaPaná (na Vila Clementino, em São Paulo) até sexta-feira, ou à Saraiva (do Shopping Ibirapuera, São Paulo), a partir de terça-feira, e ler um trecho de um dos livros à disposição. Todas as histórias serão também compiladas em uma página da internet que abrigará uma biblioteca virtual disponível para todos os abrigos do país. Para acessar e ouvir as histórias, basta tem um computador com caixas de som.

Histórias de ninar fazem parte do desenvolvimento de uma criança, estimulam a criatividade e a leitura, além de contribuírem na criação do laço de afeto entre pais e filhos. Porém, isso não acontece com as mais de 37 mil crianças e adolescentes que vivem em abrigos. Apenas 5,4 mil aguardam pela adoção. Pensando na grande parcela que não está apta à adoção, surgiu a ideia do projeto, que visa estimular gestos de afetividade como esse, que ampliam as oportunidades de convivência familiar e comunitária para crianças abrigadas, já que elas não terão a oportunidade da adoção.

Livraria PanaPaná

Rua Leandro Dupré, 396 – Vila Clementino – São Paulo

(11) 5082-2132

Até 02 de maio – das 11h às 15h30

 

Saraiva Shopping Ibirapuera

Avenida Ibirapuera, 3103, Piso Moema – Moema – São Paulo

(11) 5090-1780

De 06 a 09 de maio – das 11h às 15h30