Grazielle Machado,
do Participa.br
19/03/2014 – Chegou a hora de escolher a Internet que queremos. Amanhã, 20 de março, às 17h, governo e sociedade civil se encontram em uma videoconferência (Hangout) para debater o futuro da governança da Internet. Quais direitos estão em jogo na sociedade conectada? Qual a importância da privacidade? A sua participação é muito importante para que possamos fazer este debate.
O evento, é organizado pela Secretaria-Geral da Presidência da República e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).
Qualquer pessoa pode participar. Para enviar perguntas, use a hashtag #ArenaNETmundial pelo Facebook e Twitter. A transmissão acontece pelo site do Participa.br e rola entre 17h e 18h.
Farão parte do diálogo:
– Diogo de Sant´Ana, Secretario Executivo da Secretaria Geral da Presidência da República
– Demi Getschko, Conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), um dos responsáveis pela primeira conexão TCP/IP brasileira, em 1991. Por isso, é considerado um dos pais da Internet brasileira
– Vírgilio Almeida, Coordenador do CGI.br. Atualmente é Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
– Veridiana Alimonti, Membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), com atuação na área de telecomunicações, incluindo as iniciativas relativas à governança da Internet e participação social na regulação dos serviços.
– Gustavo Anitelli, produtor do Teatro Mágico, cia artística criada por seu irmão e diretor do grupo Fernando Anitelli
– Antonio Martins, editor do site Outras Palavras. Lançado em 2009 o projeto tornou-se referência em “comunicação compartilhada” e “mídia livre”.
– Bernardo Gutiérrez, jornalista, escritor, mídia-ativista e consultor digital.
– Ronaldo Lemos, jornalista, apresentador do programa Navegador da Globo News e pesquisador do MIT Media Lab.
– Renato Rovai, editor da revista Fórum e do blog do Rovai.
– Daniela Silva, organizadora da rodada hacker, oficina de programação para meninas e mulheres.
– Sergio Amadeu, professor da UFBA, sociólogo e representante da sociedade civil no CGI.br.
– Vagner Diniz, gerente geral da W3C Brasil.