Inscrições prorrogadas para Hackathon de Natura e MIT

Interessados devem cadastrar propostas até 23 de junho. Vencedores vão passar até seis meses nop MIT.

Da assessoria de imprensa

13/06/2014 – Até 23 de junho, pesquisadores, universitários e interessados em criação e desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos podem se inscrever em programa idealizado pelo Natura Campus em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) / Media Lab. A ação viabilizará o desenvolvimento, no próprio MIT, nos Estados Unidos, das melhores ideias que tratem da questão: “Como a tecnologia pode unir o produto ao ambiente virtual para ampliar a experiência do consumidor Natura?”.

As propostas selecionadas nessa primeira fase serão transformadas em protótipos durante Hackathon em agosto, com duração de 72 horas, na sede da Natura em Cajamar-SP. Durante o evento, os selecionados da rede científica brasileira, os colaboradores indicados internamente pela Natura e os pesquisadores do Media Lab mergulharão em uma experiência de colaboração, cocriação, prototipagem e muita criatividade para desenvolverem projetos que respondam a pergunta-chave da chamada.

No último dia do evento, serão selecionados projetos vencedores e os responsáveis serão premiados com a realização de uma etapa de desenvolvimento de até seis meses, no MIT, a partir de novembro deste ano.

Inscrição
Os interessados poderão preencher o formulário disponível no portal Natura Campus (www.naturacampus.com.br) e obter o documento descritivo do projeto obrigatoriamente em via eletrônica. Para submeter o projeto, o interessado deverá clicar no link correspondente à chamada “MIT Media Lab | Natura Campus” e preencher todos os campos da inscrição. O período para a submissão das propostas já está disponível online e irá até 26 de junho.

Sobre o programa Natura Campus
O programa foi criado a partir da crença da Natura de que o estabelecimento de relações colaborativas é o melhor caminho para a identificação do novo, para a criação e para a melhoria de conceitos, para a geração de conhecimento e para o desenvolvimento de tecnologias. Para isso, a Natura tem como prática o estabelecimento de canais de relacionamento com a comunidade científica.

A partir de 2001, a empresa criou o Programa Natura Campus (www.naturacampus.com.br) devido ao aprendizado gerado com os primeiros projetos em cooperação realizados com instituições de ciência a partir de editais de fomento público envolvendo o CNPq e a FAPESP.
Até o momento o Programa já acumulou mais de 50 projetos de pesquisa em parceria com mais de 30 organizações que atuam com desenvolvimento de Ciência e Tecnologia.

Atualmente, cerca de 3.500 pesquisadores estão registrados no programa e acompanham as oportunidades de pesquisa colaborativa com a Natura. Além disso, a estruturação de uma rede de conhecimento e competências tecnológicas contribui diariamente para os processos de interação com os pesquisadores da empresa e geram oportunidades por meio de ações de ativação existentes no programa,tais como: chamadas, desafios, interações científicas, workshops, entre outros.