27/11/2011 – A Intel apresentou hoje a primeira versão do tablet que está desenvolvendo para uso educacional, “o primeiro no mundo criado com propósito exclusivo para educação”, de acordo com a empresa. O equipamento deverá ser lançado comercialmente no Brasil até o final do ano, disse Fábio Tagnin, gerente de Educação da empresa.
Parte da série Intel Learning, o tablet segue o conceito dos laptops classmate, concebidos especialmente para manipulação por crianças. É resistente a quedas, pesa 550g e tem baterias de longa duração. Na primeira versão, terá tela de 7 polegadas (uma versão em 10 polegadas foi anunciada para breve) e câmeras frontal e traseira. As entradas USB, 3G e SD são protegidas contra água e poeira. O processador Atom permite o funcionamento com os sistemas operacionais Android, Linux e Windows.
Com o tablet educacional, a Intel, que tem uma forte vocação no segmento de tecnologias para a Educação, traz ao mercado uma opção que vai ao encontro das iniciativas do Ministério da Educação de fomentar a difusão de conteúdos digitais. Em setembro, o MEC anunciou que os tablets vão fazer parte da sua estratégia de inclusão digital para as escolas públicas e que já foram investidos cerca de R$ 70 milhões na produção de objetos educacionais digitais.
{jcomments on}