Do Tele.Síntese
12/09/2013 – A Oi informou nesta quinta-feira que ampliou em 246 a lista de cidades atendidas pela oferta serviço de internet banda larga a preços populares. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Até agora, 3.103 cidades – 67% do total de municípios da área de atuação da Oi – têm pacotes de acesso a baixo preço.
O Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35 reais por mês. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 30 mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. O cliente tem também a opção de escolher um provedor de acesso gratuito, conforme lista de empresas que atuam em parceria com a Oi, ou pagar por esse serviço, caso prefira um provedor que também seja parceiro da companhia e cobre pelo serviço.
Conforme dados divulgados pela Anatel em março, o número de acessos pelos PNBL das concessionárias em dezembro de 2012 girava em torno de 2 milhões – sendo metade da Oi, que detém a concessão nacional, com exceção do estado de São Paulo.