01/12/2011
O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) implantou, em parceria com a Procergs, um telecentro que estará disponível ao público gaúcho, para uso gratuito. O espaço, com onze computadores, impressora e monitores para auxiliar os usuários funcionará no primeiro andar do edifício-sede do IPEm no centro de Porto Alegre. O telecentro vai abrigar, ainda, um ponto de leitura que funcionará mediante doação de livros, revistas e outras publicações.
Inicialmente o telecentro dará prioridade aos usuários do IPE, auxiliando na consulta ao guia médico pela internet bem como nas ferramentas do Instituto para facilitar a utilização do site www.ipe.rs.gov.br. Para 2012, a gerência de Atendimento ao Usuário pretende proporcionar cursos de formação para uso da internet, especialmente voltados ao público da terceira idade.
O Gabinete Digital e os projetos para discutir temas de grande importância para o Estado também serão estimulados no telecentro. Está em curso o programa Governador Pergunta com o tema “O que podemos fazer para melhorar o atendimento na saúde pública?”. Nesta edição, um monitor do gabinete digital estará disponível no telecentro para auxiliar internautas na participação via internet.
O Telecentro do IPE funcionará no mesmo horário de atendimento ao público do Instituto, das 8h às 18h.
(Com assessoria de imprensa)
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