MCT faz inclusão digital de 21 mil pessoas em Alcântara

O Ministério da Ciência e Tecnologia implantará um Centro de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social de Alcântara (MA).

4/8/2009 – Com o objetivo de promover a inserção da população local no mercado de trabalho, o Ministério da Ciência e Tecnologia vai implantar um Centro de Acesso a Tecnologias para Inclusão Social em Alcântara (MA).Os recursos, da ordem de R$ 150 mil, já foram liberados e as obras devem ser iniciadas em outubro. A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do ministério, responsável pelo centro, prevê a inclusão social e digital capacitando professores, estudantes e a população local, beneficiando mais de 21 mil pessoas.

Vinculado ao campus de Alcântara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), o Centro vai oferecer acesso a serviços de inovação tecnológica como capacitação profissional, laboratório de informática, sala polivalente e biblioteca multimídia.

Paralelo à construção do Centro, serão promovidos três cursos de capacitação – lógica de programação, web design e editor de imagens – para a população local. (Tele.Síntese)