do ComputerWord
05/01/2012 – O Programa Brasil Profissionalizado começa o ano de 2012 com nove convênios assinados com as redes estaduais para a construção e a ampliação de escolas técnicas, que formam jovens talentos em cursos profissionalizantes em diversas áreas, entre as quais em tecnologia da informação. Para essas instituições, o Ministério da Educação (MEC) está repassando 358,6 milhões de reais.
O convênio foi assinado entre MEC e os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal.
O Brasil Profissionalizado foi criado em dezembro de 2007 para a expansão das redes públicas de educação profissional e tecnológica nos estados. O projeto já assinou convênios com 24 estados, num total de 1,86 bilhão de reais. O Ceará é o estado que mais recebeu recursos nesses quatro anos, num total de 277 milhões de reais. Apenas o Rio de Janeiro, Rondônia e Amazonas não participam do programa.
Das 203 escolas conveniadas para construção desde o início do programa, 22 estão concluídas. O Brasil Profissionalizado já criou 187 mil novas vagas em cursos técnicos e profissionalizantes em todo o País.
{jcomments on}