Mercado Municipal, em São Paulo, ganha WiFi livre

06/02 - Prefeitura prevê que os 120 pontos de internet sem fio sejam instalados até junho.

Da redação, com assessoria de imprensa

06/02/2014 – Um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal passa a oferecer a partir de hoje internet gratuita aos seus visitantes. O local é um dos 120 pontos que terão hotspots pelo programa  WiFi Livre SP, da prefeitura de São Paulo.

O ponto do Mercado Municipal foi implementado pela WCS, operadora de telecomunicações. O link foi estabelecido por rádio. A empresa é responsável por mais 59 pontos, entre os quais, Pateo do Collegio e Praça Dilva Gomes, já em funcionamento. Segundo a prefeitura, até junho todos os 120 pontos de internet gratuita estarão funcionando. A lista completa de praças e parques do WiFi Livre SP pode ser vista aqui.

Os próximos pontos previstos para receber a conexão são Largo do Japonês, Mercado Municipal, Praça Fortunato da Silveira, MASP e praça Benedito Calixto. O projeto prevê fornecimento de internet sem fio, gratuitamente, em locais da cidade com grande circulação de pessoas.

A velocidade mínima oferecida é de 512 kbps por usuário. Qualquer cidadão poderá usar o serviço e acessar a internet através de tablets, smartphones, laptops. Para se conectar, é preciso buscar a rede WiFi Livre SP, se conectar, e então autorizar a conexão pelo navegador de internet do aparelho.