Microsoft quer contribuir para avanço do PNBL

Presidente da companhia no Brasil apresentou ao ministro das Comunicações os projetos de inclusão digital e de capacitação em TI que patrocina.

31/08/2011
Do Tele.Síntese

O presidente da Microsoft do Brasil, Michel Levy, esteve nesta quarta-feira (31) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para apresentar os projetos de inclusão digital e de capacitação tecnológica da informação da empresa no país. Ele disse que a companhia está disposta a colaborar para que o governo atinja suas principais metas nesse setor, inclusive para o avanço do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL).

Levy disse que ainda não há uma proposta concreta de colaboração, mas disse que a experiência da companhia no suporte a educação, por meio de treinamento de professores e alunos, pode ser aproveitada. Além disso, o presidente da Microsft disse que a colaboração poderá ter a participação de parceiros da empresa.

Sobre a possibilidade de instalação de um Data Center para computação em nuvem no país, Levy disse que a questão ainda está sob avaliação.

{jcomments on}