Minicom vai selecionar novos centros de formação para jovens de baixa renda

Seleção de projetos para criação de Centros de Recondicionamento de Computadores vai até 1º de novembro.

Do Minicom

05/10/2012 – O Ministério das Comunicações (Minicom) iniciou a seleção de projetos para a criação de novos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs). O aviso de chamamento público está disponível na edição de quinta-feira (4) do Diário Oficial da União.

O programa tem como objetivo estabelecer parcerias para ajudar na formação de jovens de baixa renda por meio de oficinas, cursos e treinamentos na manutenção de equipamentos de informática usados.

Podem participar da seleção entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos. Os interessados devem enviar os projetos por meio do Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) até o dia 1º de novembro.

A escolha dos projetos pela Secretaria de Inclusão Digital do Minicom será feita a partir da análise da qualidade das propostas, adequação dos espaços indicados, capacidade técnica e estimativa de orçamento.

Atualmente estão em funcionamento seis Centros de Recondicionamento em todo o Brasil: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Lauro de Freitas (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE). Os equipamentos doados por governos, empresas e pela população aos CRCs podem ser transformados em máquinas prontas para uso em telecentros e escolas, reciclados em formatos criativos ou descartados de forma ambientalmente correta.