Mulheres se reúnem na RodAda Hacker

Oficina de desenvolvimento para web acontece no dia 27 de julho, das 9h às 19h em São Paulo.

Da redação, com assessoria de imprensa

18/07/2013 – Por conta da escassez de mulheres na sua área que Daniela Silva, cofundadora da Transparência Hacker, decidiu criar a RodAda Hacker, uma oficina de programação para web voltada especificamente para o público feminino. “A ideia é ter mais meninas e mulheres atuando não apenas como usuárias, mas como construtoras de projetos na web”, explica Daniela. A segunda edição do encontro acontece em São Paulo, no próximo dia 27/07 das 9h às 19h. As inscrições podem ser feitas aqui.
 
Em maio deste ano aconteceu a primeira RodAda Hacker – o nome é uma referência à mais antiga programadora do sexo feminino que ficou conhecida na história, Ada Lovelace (1815 a 1852) – e reuniu 30 alunas em São Paulo. No encontro havia pessoas de diferentes níveis de conhecimento: desde aquelas que nunca tinham programado nada até algumas que queriam se aprofundar mais em determinada linguagem (as mais comuns são HTML, HTML5, CSS e javascript).
 
Os monitores dividem as participantes por interesse e, durante as 10 horas seguintes (com tempo para almoço e intervalos, claro), mergulham nos mais variados projetos para web como aplicativos, sites e games. “Cada um escolhe o seu projeto, pois tudo fica mais fácil quando se tem um objetivo real”, diz Daniela. “Não é garantido que todas saiam com seus projetos finalizados, afinal é apenas um dia, mas com certeza podemos proporcionar um grande avanço no aprendizado e possivelmente um estímulo para que elas continuem evoluindo”. Veja aqui as dúvidas mais frequentes sobre a RodAda Hacker.

Segunda RodAda Hacker SP
Quando: 27/07, das 9h às 19h
Custo: R$85,00
Necessidades: levar computador com acesso à rede wireless
Informações: http://rodadahacker.com/inscricoes/