Da redação, com assessoria de imprensa
18/07/2013 – Por conta da escassez de mulheres na sua área que Daniela Silva, cofundadora da Transparência Hacker, decidiu criar a RodAda Hacker, uma oficina de programação para web voltada especificamente para o público feminino. “A ideia é ter mais meninas e mulheres atuando não apenas como usuárias, mas como construtoras de projetos na web”, explica Daniela. A segunda edição do encontro acontece em São Paulo, no próximo dia 27/07 das 9h às 19h. As inscrições podem ser feitas aqui.
Em maio deste ano aconteceu a primeira RodAda Hacker – o nome é uma referência à mais antiga programadora do sexo feminino que ficou conhecida na história, Ada Lovelace (1815 a 1852) – e reuniu 30 alunas em São Paulo. No encontro havia pessoas de diferentes níveis de conhecimento: desde aquelas que nunca tinham programado nada até algumas que queriam se aprofundar mais em determinada linguagem (as mais comuns são HTML, HTML5, CSS e javascript).
Os monitores dividem as participantes por interesse e, durante as 10 horas seguintes (com tempo para almoço e intervalos, claro), mergulham nos mais variados projetos para web como aplicativos, sites e games. “Cada um escolhe o seu projeto, pois tudo fica mais fácil quando se tem um objetivo real”, diz Daniela. “Não é garantido que todas saiam com seus projetos finalizados, afinal é apenas um dia, mas com certeza podemos proporcionar um grande avanço no aprendizado e possivelmente um estímulo para que elas continuem evoluindo”. Veja aqui as dúvidas mais frequentes sobre a RodAda Hacker.
Segunda RodAda Hacker SP
Quando: 27/07, das 9h às 19h
Custo: R$85,00
Necessidades: levar computador com acesso à rede wireless
Informações: http://rodadahacker.com/inscricoes/