Município ganha praças digitais

O projeto inclui ações de alfabetização digital, capacitação para professores, agendamento online de consultas e monitoramento da cidade em tempo real, além de telecentros e o Expresso Digital – um ônibus com computadores e internet gratuita.

Do Guia das Cidades Digitais

29/09/2011

Com o objetivo de incentivar os moradores o acesso à internet e promover a inclusão digital, o município goiano de Anápolis lançou no dia 22 de setembro o projeto Praças Digitais. Por meio dele, seis espaços públicos da cidade terão o sinal liberado: as praças Americano do Brasil, Bom Jesus, Abílio Wolney (Praça do Ancião), Dom Emanuel e Badia Daher, e o Parque Ipiranga.

Nas praças Americano do Brasil e Bom Jesus, além da rede de internet, a prefeitura de Anápolis disponibilizou telecentros com 10 computadores cada. Nos demais locais, para utilizar o benefício, o usuário terá que utilizar equipamentos próprios.

A iniciativa faz parte do programa Anápolis Digital, voltado para a inclusão digital no município de 335 mil habitantes, segundo o censo de 2010.

O projeto inclui ações de alfabetização digital, capacitação para professores, agendamento online de consultas e monitoramento da cidade em tempo real, além de telecentros e o Expresso Digital – um ônibus com computadores e internet gratuita.

“Essa ação da prefeitura de Anápolis representa o interesse em dialogar mais com o cidadão. A internet ainda é um indicador de desenvolvimento econômico, cultural e social e, por isso, a cidade está investindo nesse projeto”, disse o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro. A pasta é responsável pela implementação do programa Anápolis Digital.

Assista ao vídeo sobre o assunto:

http://www.youtube.com/watch?v=rffCkWGORI4&feature=youtube_gdata_player

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