Oitava edição do OI Novos Brasis abre inscrições

Programa dá apoio financeiro e técnico a projetos sociais inovadores, de todas as regiões do país,  que utilizem a tecnologia da informação e comunicação.

23/08/2011

O edital para seleção de projetos para a oitava edição OI Novos Brasis foi aberto hoje. O programa dá apoio financeiro e técnico a projetos sociais inovadores, de todas as regiões do país,  que utilizem a tecnologia da informação e comunicação.

Para a escolha do projeto será requisitado que este comtemple o desenvolvimento de tecnologias sociais que promovam a cidadania e possam ser reaplicadas em comunidades de baixa renda ou em grupos sociais semelhantes.Também será necessário que atenda um dos campos de atuação solicitados: ações educacionais complementares ao sistema de educação formal, qualificação profissional voltada para geração de trabalho e renda e ampliação do acesso aos direitos humanos, econômicos, sociais ou ambientais.

Cada organização poderá inscrever até quatro projetos, mas apenas um deles poderá ser selecionado. O processo de escolha dos projetos sociais ainda levará em consideração os seguintes temas:

– Integração das perspectivas econômicas, sociais, ambientais e culturais nos projetos;

– Construção de novas realidades (econômicas, sociais, ambientais) por meio de ações inovadoras e diferenciadas;

– Ampla legitimação das iniciativas, considerando o engajamento e efetiva participação dos diferentes públicos envolvidos na elaboração e desenvolvimento dos projetos;

– Abordagem integrada na gestão dos impactos – considerando toda a cadeia de valor, os benefícios gerados, riscos e oportunidades potenciais e as relações estabelecidas entre todos os atores envolvidos nos projetos;

– Fortalecimento de Redes Sociais;

– Valorização da diversidade e combate à discriminação.

As inscrições vão de 23 de agosto até às 17 horas do dia 23 de setembro, horário de Brasília. Para inscrição e leitura do regulamento acesse o portal da OI Fututo, Instituto de responsabilidade social da OI: www.oifuturo.org.br.

(Da redação com assessoria de imprensa)

{jcomments on}