Organizações preparam ato pró-Marco Civil da Internet na Câmara

25/11 - Até o momento, lista de deputados publicamente favoráveis ao relatório de Molon conta com 101 nomes.

Do Tele.Síntese

25/11/2013 – O Marco Civil da Internet, que tramita em regime de urgência, tranca a pauta das Câmara dos Deputados desde o final de outubro. Desde então, a votação vem sendo adiada por conta de polêmicas em torno do último texto apresentado pelo relator, Alessandro Molon (PT-Rj). Diante deste cenário, diversos coletivos, associações e movimentos da sociedade civil organizam um ato pela aprovação do projeto na Câmara amanhã (26), às 14hs, no hall da Taquigrafia.

Assina o chamado para o ato, além de organizações da sociedade civil, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos. Até o momento, o movimento Marco Civil Já listou 101 deputados que já declararam voto no relatório de Molon. As consultas aos parlamentares são feitas por e-mail, telefone e via redes sociais.

Durante a Comissão Geral realizada na casa para debater o Marco Civil da Internet, o deputado Eduardo Cunha, líder do PMDB, apresentou divergências de seu partido com o último texto apresentado por Molon, tanto em relação à possibilidade de decreto para obrigar que algumas empresas de conteúdo de internet sejam obrigadas a guardar dados dos usuários no país, quanto sobre a definição de neutralidade de rede. Ainda não está claro se, mesmo sem o apoio do PMDB, partido da base aliada, haverá votação amanhã. (Da redação)