25/09/2012 – Durante o 40º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), realizado de 19 a 21 em Gramado, RS, foram divulgados os resultados do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov). Criado em 2002, o prêmio é entregue anualmente e tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), visem a modernizar a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.
Confira os vencedores:
Prêmio Excelência em Governo Eletrônico
e-Patentes: Modernização, transparência e inovação no acesso a documentos de patente, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) / Diretoria de Patentes (DIRPA).
Categoria e-Administração Pública
Comunidade do Framework Demoiselle: Projeto aberto e colaborativo de desenvolvimento do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Laudos Eletrônicos: Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).
Painel de Controle do MEC: Ministério da Educação (DF).
RENAINF: Estado de São Paulo – Registro, Cobrança e Controle de Multas de Trânsito Interestaduais, da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).
Categoria e-Serviços Públicos
Implementação da Lei de Acesso à Informação: Estado do Rio Grande do Sul, a visão integrada entre processos e sistemas, da Procergs.
e-CredRural: Sistema Gerenciador de Crédito do ICMS de Produtores Rurais e Cooperativas de Produtores Rurais, implementado pela Diretoria da Administração Tributária (DEAT), da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Infoscip: Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais, da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).
M.PR.GOV.BR: Portal Móvel e Interativo do Paraná, da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).