Plano de banda larga será incluído no PAC 2

De acordo com o ministro das Releações Institucionais, Alexandre Padilha, banda larga vai fazer parte do plano de infraestrutura a ser anunciado em março.

21/10/2010 – O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), ainda não lançado pelo governo, irá integrar as ações previstas na segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que será anunciado em março.

A informação foi dada hoje pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após reunião ministerial realizada na Granja do Torto.

Segundo Padilha,  o PAC 2 será coordenado pelos ministérios da Casa Civil, do Planejamento e da Fazenda, o chamado GPAC, mas não contará com a supervisão direta da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ministro ressaltou que o Ministério das Comunicações continuará no grupo de trabalho que está elaborando o PNBL, que se reunirá novamente na segunda semana de fevereiro.

O ministro Hélio Costa, de férias, não participou da reunião ministeral de hoje. Ele foi representado pelo secretário-executivo Fernando Rodrigues Lopes de Oliveira. (Do Tele.Síntese)