Direitos humanos e internet: debate aberto na Campus Party

Prefeitura de São Paulo quer ouvir cidadãos sobre como aproveitar a internet para defender os direitos humanos na cidade. Encontro acontece dia 1º de fevereiro.

Da redação

30/01/2013 – A prefeitura de São Paulo vai aproveitar o maior encontro de usuários da internet do mundo, a Campus Party, para promover um debate sobre direitos humanos e a cidade. Organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, a roda de diálogo debaterá cidadania em rede e terá participação de Pedro Abramovay (Avaaz Brasil), Daniela Silva (THacker), Leonardo Sakamoto (Repórter Brasil) e Luana Behringer (Casa dos Meninos, Instituto Lidas). 

A ideia é colher ideias, opiniões e sugestõe a respeito de questões como: de que forma a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania pode usar a internet para promover e defender direitos humanos em São Paulo? Como a usar a internet para estimular a participação social? Que informações públicas interessam aos conselhos e movimentos de defesa e promoção de direitos humanos em São Paulo? Que aplicativos podem ser criados para promover os direitos humanos e a participação em São Paulo?

Quem quiser participar, deve mandar o nome para o e-mail cidadaniaemrede@prefeitura.sp.gov.br e retirar, na sexta, no estande da prefeitura, o convite para entrar na arena. Será no palco principal, das 10 horas ao meio dia. Haverá, também, transmissão pela internet.