19/12/2013 – Zeinal Bava, presidente da Oi e presidente-executivo da Portugal Telecom, empresas em processo de fusão, conheceu, ontem (18), um dos projetos apoiados pelo instituto de responsabilidade social da operadora, o Núcleo Avançado em Educação (Nave) Recife, uma parceria com o governo do Pernambuco para ensino de games. Ele falou aos alunos da escola técnica estadual Cícero Dias, indicada pela Microsoft como uma das mais inovadoras do mundo.
“A educação, para além da dimensão técnica, precisa trabalhar a dimensão artística e equilibrar o desenvolvimento dos dois lados do cérebro. No futuro, os jovens de sucesso serão aqueles que conseguirão dar um contexto diferente para as ideias. O que precisamos é juntar duas rodas para criar uma bicicleta e não inventar a roda”, afirmou Bava.
O presidente da operadora afirmou que a empresa continuará a apoiar projetos em educação: “O que podemos fazer é abrir as portas para que esses aplicativos estejam disponíveis aos clientes da Oi e, no futuro, também da PT, o que significa um universo de 100 milhões de pessoas. Podemos estimular uma audiência muito maior e, se um deles tiver um grande número de downloads, outras portas se abrirão”.
Bava também mencionou a possibilidade dos educandos dos projetos sociais da Oi ingressarem na companhia. O engajamento e a produtividade de funcionários é uma das obsessões do executivo desde que chegou ao país, em junho. A operadora contratou 4,4 mil funcionários terceirizados em busca de melhoria da qualidade e está investindo na qualificação dos instaladores que passarão a contar com PDAs e com o sistema de gestão de serviço em campo, da israelense Click. Na mesma linha, Bava admitiu que, após visita ao call center da operadora, decidiu comprar computadores novos para todos os pontos de atendimento no call center. “As pessoas, mais felizes, vão render mais. Vai dar para perceber do outro lado da linha”.