17/06/2010 – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já colocou em sua página da internet – www.fnde.gov.br – edital para registro de preços, em lote único, dos Projetores Proinfo. A quantidade estimada de compra é de até cem mil unidades, para serem distribuídas às escolas das redes públicas estaduais e municipais. Mas serão adquiridas imediatamente vinte mil unidades.
Uma solução integrada interativa de projeção, que reúne em um único equipamento projeção, computador e acesso à internet, o Projeto ProInfo será distribuído para escolas da rede pública.
O equipamento, um projeto do Ministério da Educação (MEC), que teve colaboração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi desenvolvido pela Fundação Centros de Referência e Tecnologias Inovadoras (Certi), como uma solução portátil multimídia que agrega funcionalidades de projetor e unidade de processamento de baixo custo.
Depois de um período de testes, em que funcionou em algumas escolas, o projetor recebeu ajustes e agora será fabricado em série.