04/03/2010 – A Associação Software Livre (ASL) pretende inovar e envolver o público participante na definição dos conteúdos que serão abordados durante o Fórum Internacional Sofware Livre – FISL 11, que ocorre de 21 a 24 de julho, em Porto Alegre.
Desde segunda-feira, a Propus, empresa contratada pela ASL para o desenvolvimento do sistema de avaliação das palestras e das inscrições, liberou um beta-test, baseado no algoritmo do campeonato suiço, para os participantes dos dois últimos FISLs. Eles receberam “tokens” que permitem um número limitado de avaliações, junto com as instruções de como proceder.
Todos os anos, um colégio de avaliadores analisa as propostas de palestras encaminhadas para os FISL. Apesar da representatividade desse colégio e o trabalho árduo, os organizadores estão testando este novo método de avaliação e definição. Se os testes derem certo, será utilizado no próximo FISL. Caso contrário, mantém-se o sistema tradicional.
A participação está aberta até o dia 14 de março, ou até o número suficiente de avaliações. “É importante os interessados, em participar do beta-test, entrar no sistema o quanto antes”, informou Pablo Lorenzzoni, da Propus.