Randolfe abre reunião da CPI do Ecad anunciando convocação coercitiva

Senador disse ter sido surpreendido com um comunicado sobre a mudança na gestão da Socinpro, apesar de Silvio Rodrigues ter confirmado, dois dias atrás, sua participação da reunião da CPI.

Da Agência Senado

11/08/2011

O presidente da CPI do Ecad, senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP), abriu a reunião desta quinta-feira (11) anunciando que irá determinar, se for o caso, a condução coercitiva a esta comissão do ex-presidente e do atual presidente da Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção dos Direitos Intelectuais), Sylvio Rodrigues e Jorge de Souza Costa, respectivamente.

Randolfe disse ter sido surpreendido com um comunicado sobre a mudança na gestão da Socinpro, apesar de Silvio Rodrigues ter confirmado, dois dias atrás, sua participação da reunião da CPI.

– Isso é um total desrespeito à CPI e nós não vamos aceitar isso – afirmou Randolfe.

A atitude de Randolfe foi respaldada pelo senador Pedro Taques (PDT-MT). Ele afirmou que os senadores têm de dar o real valor à CPI já que “alguns pensam que toda CPI é fadada a pizza”.

– A Constituição dá à CPI poderes de instrução própria das autoridades judiciais. Tem que haver a condução coercitiva dessas pessoas – afirmou Pedro Taques.

{jcomments on}