Serra e Dilma se comprometem a ampliar o acesso à banda larga no Brasil

Em suas falas de encerramento no debate online promovido pela Folha de S.Paulo e pelo UOL, ambos os candidatos falaram da importância de democratizar o acesso à banda larga.

Somente em suas falas de encerramento do debate presidencial promovido hoje pela Folha de S.Paulo e pelo UOL — o primeiro debate online entre candidatos à presidência realizado no Brasil –, os candidatos Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) citaram a importância de ampliar o acesso à banda larga no país.

A primeira foi Dilma, afirmando que o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) precisa crescer. Depois foi Serra, criticando o governo por não ter tomado uma inciativa antes e se comprometendo a “turbinar” o projeto. O candidato do PSDB disse, esta semana, que descartaria a Telebras como gestora do PNBL e que tem um plano B para democratizar o acesso — mas ainda não revelou qual é.

Veja as declarações de ambos no debate:

Dilma
“Precisamos melhorar a desigualdade, a segurança, a educação, formar grandes pesquisadores. A internet nesse quadro de inovação tem papel fundamental. O projeto de ampliar o acesso a banda larga no país tem que crescer.”

Serra
“A internet hoje tem uma vida e precisa ter uma vida maior. A banda larga está muito atrasada, e eu vou acelerar isso, com objetivos muito mais ambiciosos que esse governo apresentou e demorou 8 anos. Uma das primeiras coisas que eu vou fazer é turbinar esse projeto da banda larga”.