Da redação
28/08/2013 – O Ministério da Cultura recebe, a partir desta quarta-feira, contribuições a respeito de 189 propostas de ações do Programa Comunica Diversidade. As sugestões podem ser enviadas nos próximos 45 dias por meio da Conferência Livre para a Democratização da Comunicação e a Cultura Digital.
As propostas foram construídas com a participação das unidades do MinC e suas instituições vinculadas, por meio de um Grupo de Trabalho, e da sociedade civil, durante o Seminário e Oficina Nacional de Indicação de Políticas Públicas para Cultura e Comunicação, ocorrido em 2012.
A Conferência tem o objetivo de subsidiar as conferências estaduais e territoriais de cultura para a construção de políticas de comunicação e cultura digital alinhadas ao Plano Nacional de Cultura, em especial à meta 45 e ao Programa Comunica Diversidade.
O tema sobre a Democratização da Comunicação e a Cultura Digital está presente no Eixo II – Produção Simbólica e Diversidade da 3ª Conferência Nacional de Cultura (CNC) “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, que será realizada, em Brasília, no mês de novembro. O Eixo II tem como foco o fortalecimento da produção artística e de bens simbólicos e da proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, com atenção para a diversidade étnica e racial.