Com agências de notícia
15/09/2014 – Socioeducandos da Fundação Casa, em São Paulo, se classificaram para a etapa final da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, 542 jovens, de 81 centros da Fundação, foram para a segunda etapa, após concorrer com 18 milhões de alunos. A preparação teve como apoio aulas tomadas pela internet.
A segunda fase da Obmep foi aplicada no último sábado (13). A divulgação dos resultados acontece em 1º de dezembro. Ano passado, foram selecionados 297 jovens da Fundação Casa. Ao todo, estudantes de 46.698 escolas se inscreveram. Para participar, deviam estar matriculados no 6º a 9º ano do ensino fundamental e nos três anos do ensino médio de escolas públicas. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participaram.
Os 6.500 jovens com maiores pontuações na segunda fase da Olimpíada receberão medalhas, divididas em 500 de ouro, 900 de prata e 4.600 de bronze. Os medalhistas também receberão Bolsas de Iniciação Científica Jr. e poderão se candidatar ao Programa de Iniciação Científica e de Mestrado (PICME), quando estiverem matriculados no ensino superior.
Além disso, 46,2 mil participantes receberão certificados de menção honrosa. Os professores, as instituições de ensino e as secretarias municipais de educação também receberão prêmios. A Obmep é realizada pelo Impa, MCTI e MEC.