04/01/2010 – Conforme a portaria interministerial de nº 535, publicada hoje no Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento, por meio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, coordenará o programa que contará também com a participação dos ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações.
Caberá ao Planejamento selecionar as entidades que serão autorizadas a participar do programa, além de criar uma rede nacional de formação para a inclusão digital para o atendimento aos monitores bolsistas. Os monitores terão idade entre 16 a 29 anos, baixa renda, e devem morar na comunidade onde o telecentro estiver funcionando.
Caberá à Ciência e Tecnologia estabelecer as regras para a seleção desses monitores, além de pagar a bolsa. Ao Ministério das Comunicações ficará a responsabilidade de doação de mobiliário e equipamentos novos e de acesso à banda larga quando os pleitos das entidades cadastradas for aprovado pela comissão formada por técnicos das três pastas. (Tele.Síntese)