Telefônica promove campeonato com game Ultimate ID na Campus Party 2010

Desenvolvido pela iThink, game usa RFID (identificação por radiofrequência) para identificar os jogadores. A Gamemaxx, dos jogos Cabal Online e do Hello Kitty Online, também estará no evento.

21/01/2010 – Chama-se Ultimate ID o jogo desenvolvido pela agência de marketing digital iThink para a Telefônica, especialmente para a Campus Party 2010. O jogo será disputado na Arena da Campus Party e também online. Hoje é o último dia de inscrições, pelo site www.uidc.jp, onde se pode ver o regulamento. A disputa será entre seis times e há vagas para 1,5 mil jogadores.

Trata-se de um clã japonês pós-moderno que busca um novo integrante. O alto escalão do clã decide selecionar o novo membro no Brasil, especificamente na Campus Party 2010. O processo de seleção adotado pelo clã é o próprio jogo, um duelo entre RFIDs.

RFID, explica a Wikipedia, é um acônimo do nome (Radio-Frequency Identification) em inglês que, em português significa Identificação por Rádio Frequência. Trata-se de um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos chamados de tags RFID.As identidades RFIDs serão distribuídas aos jogadores cadastrados. Por meio delas, eles vão se identificar para disputar pontos na arena e online. Os pontos têm a ver com atributos valorizados em redes de relacionamento, que indicam os jogadores mais cool, tecchies, científicos.

Há prêmios até o 100o. lugar. Os dois primeiros, para o líder do time vencedor e para o jogador que acumular mais pontos, são passagens, com acompanhante, e pagamento de estadia para particopar da Campus Party 2010 em Madrid. Os terceiro, quarto e quinto melhores jogadores vão ganhar PlayStation 3. E do sexto ao 70o. colocado o prêmio serão kits do jogo.

“Decidimos desenvolver um game com RF IDs, hoje mais usadas para coisas como identificação de cargas , por exemplo, e que usa atributos valorizados nas redes”, explica Emerson Viegas, diretor de arte da iThink.

Quatro times já têm seus líderes, que são blogueiros: “The Hightechs” (Tecnoblog, Líder Thiago Mobilon), “Linkers” (Sedentário&Hiperativo, Líder Régis Freitas), “Bazinga” (Ah!Tri Né!, Líder Dani Koetz), “XCreativ’zz” (Com Limão, Líder Victor Vasques). Os líderes dos “Supr:cools” e “NoNoobs” serão definidos em votação, pela internet.

Gamemaxx

A Gamemaxx vai desenvolver, na Campus party 2010, ações para promover os  jogos Cabal Online e Hello Kitty Online (ainda na versão closed beta). “Milhares de pessoas visitam esses eventos anualmente e com isso esperamos cada vez mais atrair a atenção dos jogadores de MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG) não só de São Paulo, mas de todo o Brasil”, comenta Gilberto Akisino, CEO da Gamemaxx.

Durante o Campus Party 2010, promotores da Gamemaxx realizarão torneios do jogo Cabal Online. Os vencedores levarão para casa camisetas, posters e créditos do jogo.