Telefônica vai relançar sua banda larga popular em janeiro

A operadora avalia soluções de rede sem fio para oferecer acesso a R$ 29,80 inclusive a pessoas que não contam com uma assinatura de telefone.

O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, afirmou hoje que a oferta da banda larga popular, a R$ 29,80, estará disponível para a população de São Paulo até o final de janeiro do próximo ano. Segundo o executivo, a empresa precisou reposicionar o serviço, tendo em vista as regras do decreto do governo de São Paulo, que condicionou a isenção do ICMS à venda exclusiva do acesso à internet, sem estar atrelado à linha telefônica. Inicialmente, a operadora pretendia vender a banda larga a esse preço para aqueles que têm linha telefônica, mas ainda acessam a internet por linha discada, cuja velocidade não ultrapassa 64 Kbps.

Para relançar o produto para outro perfil de público, Valente afirmou que serão buscadas soluções tecnológicas “não ortodoxas”, visto que há muitos problemas técnicos nas residências a serem atendidas. Conforme Fábio Bruggioni, vice-presidente do segmento residencial, a Telefônica estuda soluções sem-fio, como WiFi e WiMash, para implementar o projeto. No momento, a empresa está analisando as alternativas de instalação dos roteadores e das antenas. Segundo Bruggioni, essa alternativa não contempla mais a primeira oferta da Telefônica, visto que ela estará disponível para a população que não pode pagar por um telefone fixo. (Do Tele.Síntese)