TV dos EUA terá que informar na internet quanto ganha por propaganda política

As informações online estarão disponíveis no site da FCC

Do Tele.Síntese

04/05/2012 – Apesar de forte pressão contrária das emissoras de TV abertas estadunidenses, o colegiado da Federal Communications Comission (FCC) aprovou a resolução que determina às emissoras de radiodifusão a postarem online os valores que cobram para a veiculação de publicidade política. As informações, antes disponíveis em papel nas sedes das emissoras, terão agora que ser publicadas em tempo real no site da própria FCC.

A decisão não foi unânime, pois o representante do partido Republicano, Robert McDowell, votou contrário a essa nova norma. A Associação Nacional dos Radiodifusores (ANB) dos EUA criticou a decisão por considerar que pode ferir a competição entre as emissoras.

Diferentes grupos da sociedade civil estadunidense aprovaram a medida, pois argumentam que a partir disso, o eleitor poderá saber quanto os candidatos gastam com a propaganda política e quem são os grupos que os apoiam, comprando esses espaços de TV.

No Brasil, a propaganda política “gratuita” é custeada pelo Orçamento Geral da União, ou seja, por todos os contribuintes. (Da redação)
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