Da redação
13/02/2014 – A Universidade de Passo Fundo (UPF) será ponto de encontro de estudiosos da inclusão digital. A instituição organiza, de 28 a 30 de abril, a terceira edição do Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid). Este ano o tema do evento é “Educação em tempos de conexão, abundância e compartilhamento”!
O objetivo é debater como a Educação, no contexto de conexão e de espaços digitais de autoria, deve mudar, apropriando-se das tecnologias de forma inovadora, inusitada, revolucionária e criativa. O Senid está vinculado ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital [http://gepid.upf.br] do curso de Ciência da Computação da UPF.
Já estão confirmados os conferencistas José Francisco de Almeida Pacheco, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto; Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias educacionais da Secretaria Municipal de Educação no Rio; Roberto Maragliano, titular da cátedra de comunicação em rede para o aprendizado da universidade Roma Tre; e Mario Pireddu, do Laboratório de Tecnologia Audiovisual também de Roma Tre.
As inscrições podem ser feitas até 1º de abril e custam de R$ 70 a R$ 120, conforme profissão e área de autação do inscrito. Alunos do ensino médio poderão participar gratuitamente, realizando inscrição no local, no dia do evento.