Veja o filme brasileiro que venceu a competição global do Fundo de População das Nações Unidas

Entre os três vencedores, o curta-metragem “A menina espantalho”, do cineasta brasileiro Cássio Pereira.

Do portal ONU Brasil

19/04/2012 – O curta-metragem “A menina espantalho”, do cineasta brasileiro Cássio Pereira, foi um dos três vencedores da competição “1 em 7 Bilhões”, promovida pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

O filme conta a história de uma menina que mora na fazenda e anseia ir à escola, como seu irmão. Os outros dois filmes vencedores foram “Um garoto comum”, de Pedro Diaz, e “Um sonho verdadeiro”, de Bao Long.

Os curtas premiados foram escolhidos pelo público, por meio de votação online, após pré-seleção do júri. “Foi animador ver como cineastas de todo o mundo comunicam temas universais”, disse o jurado Christian Delsol.

O concurso foi criado para inspirar pessoas de todo o mundo a usarem seus talentos e explorarem as principais questões apontadas pela campanha: pobreza e desigualdade; empoderamento e progresso de mulheres e crianças; pessoas jovens; direitos sexuais e reprodutivos; envelhecimento; urbanização e crescimento.

A competição foi organizada pelo UNFPA em colaboração com a Fundação 10.12.48, uma organização internacional dedicada aos direitos humanos. Mais de 150 curtas, de todos os continentes, foram submetidos.

Para ver “A menina espantalho”, clique aqui.

Para ver “Um garoto comum”, clique aqui.

Para ver “Um sonho verdadeiro”, clique aqui.
{jcomments on}